sexta-feira, 1 de outubro de 2010

[Política] Insatisfação do Eleitor


Após as minhas frases em CAPS LOCK, ontem, no twitter e da minha declaração: “Tô puta, tô puta, tô puta” a pergunta que explodiu no meu MSN foi: O que achou do Debate?

Bem, obviamente que se essas pessoas acompanhassem o meu twitter e me conhecessem saberiam que eu considerei o debate uma merda insatisfatório.

Plínio Arruda que morreu e esqueceram de enterrar não tinha nada a perder e resolveu desperdiçar uma pergunta à Dilma Rouseff perguntando se ela tem vergonha do partido dela e dando a oportunidade da adversária fazer a sua propaganda.

Dilma Rouseff a terrorista foi debochada pela platéia e eu ri absurdamente ficou perturbada. Também gaguejou bastante mostrando insegurança naquilo em que ela dizia. Tirando que, como sempre, ela se aproveitou da bengalinha Lula para falar na 1ª pessoa do plural. Do meu ponto de vista faltou objetividade, confiança e projetos novos (já que ela só sabia falar do que o Lula fez no governo dele).

Marina Silva a evangélica sonsa apesar de repetir perguntas de debates anteriores (principalmente ao candidato Serra), estava afiada e respondia de forma coerente e objetiva quanto as suas propostas, só faltou – do meu ponto de vista – dizer como ela pretende realizar os projetos. No entanto se o meu voto não tivesse escolhido, em quem você provavelmente esta pensando que votarei, eu votaria nela.

José Serra meu vampiro predileto foi objetivo e transparente exemplificando detalhadamente e de uma forma muito simples os seus projetos e como pretende realizá-los. Perdeu as estribeiras com a Marina dizendo “Não utilize sua régua para medir os outros, Marina, não estou usando a minha para te medir” adooogo

De forma mais abrangente, eu diria que nenhum candidato satisfez a minha e a de todos os eleitores ânsia por respostas nesse ultimo debate. Não houve nenhum Debate direto entre Dilma Rouseff e José Serra, o que me faz pensar que o sistema de Debates esta obsoleto, pois deveria haver um enfrentamento de todos os candidatos.

Acredito que essa falta de enfrentamento direto entre Dilma Rouseff e José Serra se deva ao mesmo motivo pelo qual os candidatos não foram tão ofensivos: covardia receio de polemizar e perder votos a poucos dias das eleições.

Acho que o comentário do Ivan Medeiros da Silva resume aquilo que foi o debate e que se esperava dele: “Honestamente, após assistir a mais um debate tipo embromation, passei a desconfiar que política no Brasil virou ação entre amigos. Um pergunta, o outro finge que responde. Deixaram de perguntar a Dilma como ela faria 57 casas por minuto, de perguntar ao Serra como ele colocaria o salário mínimo a R$ 600,00. Esqueceram de avisar a Dilma que a candidata era ela, pois sempre ao tentar responder uma pergunta ela se referia ao governo do Lula. Oposição fraca. Marina demonstrava lucidez, mas ainda é pouco.”

Para quem me considera extremamente puxa saco do Serra e que acredita que ganho algo com isso. Tenho que dizer que estão enganados. Não ganho absolutamente nada criticando fulano ou ciclano, ou ainda defendendo X ou Y. Apenas faço jus ao meu direito de expressão e como já disse em posts anteriores: as portas estão abertas para quem quiser.

-

Podem me prender, podem me bater, podem até deixar-me sem comer que eu não mudo de opinião

Um comentário:

  1. Eu acho a Marina e o Serra ótimos candidatos, pena que o povão brasileiro vai votar na Dilma e acabar colocando o Michel Temer no poder. Trágico...

    ResponderExcluir