sexta-feira, 1 de outubro de 2010

[Política] Opinião ácida.

Essa semana em que estudei um pouco mais a política brasileira de forma mais ampla senti um ódio tremendo de quem odeia a política e não procura entendê-la. Obviamente não passei a amar a política, na verdade, eu diria que passei a odiá-la mais ainda devido aos buracos que existem em nossa legislação e pela manipulação em massa da população.

A legislação brasileira é falha e todo mundo sabe disso Jura?, o que poucos sabem é o quão falho ela pode ser e o quanto isso é ridiculamente absurdo. Nesse país, por exemplo, não se pode prender o Sr. Osmar Gilberto por ter matado a sua ex esposa a facadas na frente de sua filha. Oras, você deve estar se perguntando o por quê e a resposta é simples: Nenhum eleitor a partir do dia 28 de setembro (até 48h após as eleições) poderá ser preso ou detido, a não ser em casos de flagrante, desrespeito a salvo-conduto ou prática de crimes inafiançáveis. Acontece que o camarada fugiu e até 48h após as eleições não será mais crime de flagrante.
Outra lei eleitoral protege o Candidato a Deputado Federal Ney Santos acusado de lavar dinheiro para uma facção com a compra e venda de postos de gasolina, por quê? Ah, porque essa lei impede a prisão de qualquer candidato 15 dias antes da votação e dois dias após o fim da disputa. É mole?

Por outro lado, a culpa é do povo. Povo conformado a miséria, que não crítica, opina, procura ou faz protestos. Povo que não faz a parte dele nem em questões ambientais. Pois, o que tenho observado todas as vezes que passo na Marginal do Rio Tietê são garrafas, pneus, sacos plásticos e tudo o qualquer tipo de lixão jogado a margem do rio, jogado no rio, rio em que o governo de S. Paulo tem feito o possível e impossível para recuperar. É o governo que joga tudo lá? Eu diria que não seus porcos imundos.

Ah, claro... Eu não poderia deixar de falar sobre os métodos de "cala a boca povo", como bolsa família, auxílio desemprego, cotas e a melhor de todas: Bolsa para filho de presidiário, que é de R$798,30 por filho, já que o coitadinho do pai filho da boa mãe não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso (Não acredita? Confira no Site da Previdência Social)

Eu não tenho nada contra pobre eu também sou, de verdade, mas tenho contra miserável preguiçoso, oportunista e burro. Enquanto alguns suam a camisa todos os dias trabalhando para se auto-sustentar, o preguiçoso ganha uma Bolsa esmola e aceita a condição subumana a qual ele se encontra, vivendo em uma merda de um lugar onde não há Saneamento básico e doenças correm soltas.
O oportunista utiliza da Cotas para passar em uma universidade e eu me pergunto: Você não é capaz de passar sem cotas? Não é capaz de competir? Realmente, o oportunista pensa que esta levando a maior quando na verdade é o burro da história porque com a oportunidade de entrar em uma universidade qualquer graças a Cotas, eles não percebem que o Governo esta tirando o direito de competição, está tirando o direito de pensar e o direito a educação. Será que vocês, caros leitores, são capazes de perceber o abismo social que aqui existe? Sem sombra de duvidas isso aumenta a discriminação social ao invés de diminuí-la.

Eu queria poder ouvir, até mesmo daqui uns 50 anos, que o Brasil esta evoluindo e poder acreditar nisso. Queria ver a democracia funcionar, a discriminação social perto de ser exterminada e o miserável igualar-se ao rico. No entanto, sei que isso não passa de uma utopia. Afinal, é muito mais fácil manter o poder na mão de poucos e manipular a população em massa através de discursos, como bem lembrado pelo André a alguns posts atrás, Cesarianos de “Pão e Circo”, é muito mais fácil manter o povo ignorante e sem qualquer direito de expressão e direito a educação. Mas você tem certeza que é isso que você quer do Brasil?

Nenhum político mudará o Brasil, a não ser para pior, em 4 ou 8 anos. Pois as mudanças precisam ser feitas na base da cultura brasileira e isso é uma mudança de longo prazo. Mas eu tenho a mais absoluta certeza que um voto bem feito nesse domingo pode mudar a história do nosso país para os nossos filhos e netos. Portanto, vote consciente vote Serra presidente, não venda o seu poder de escolha.

Um comentário:

  1. mto bom o texto
    eu só naum concordo com a parte da bolsa pra filho de presidiario

    os mulekes naum tem culpa dos pais filhos da puta q tem, c esse dinheiro vai mesmo pra filho, ta certo

    mas de resto, concordo com tudo, otimo texto mesmo =]

    ResponderExcluir