terça-feira, 12 de outubro de 2010

Já foi o tempo...


Já foi o tempo em que eu brincava de cabaninha, elefantinho colorido QUE COOR?, patenete, patins, pique-esconde e pega-pega e era sempre café-com-leite. Tocava campanhia e saia correndo.Jogava Tazzo, trocava figurinhas para completar albuns e colecionava papel de carta. Jogava sonic, super mario e montava as roupinhas da Barbie. Fazia relógio de caneta no braço e passava cola na mão e depois de seca tirava e fazia de novo!.

Eu chupava 7 belos, gostava de mamadeira de café-com-leite feito pelo meu pai e escondido da minha mãe, de preferencia. Me lambusava de kinder ovo que na’quela época era baratinho e adorava os brinquedinhos. Comia salgadinho com iô-iô cream e adorava essa lambança de doce com salgado. Comia cenoura porque meu pai dizia que meus olhos iam ficar verdes e nunca ficaram.Pegava bala da guirlanda de bala no natal da minha vizinha e no fim ela me deu a guirlanda inteira.

Tive nódulos no estômago e doíam enquanto comia. Era alérgica a refrigerante de fanta laranja e era o meu preferido. O médico tirou minha janta até hoje não janto e mandou eu fazer dieta porque era gordinha e ainda sou.

Eu assistia Pokémon e era apaixonada pelo Ash, Disney Cruj, ursinhos carinhoso, Bananas de Pijama, Fofão e 101 dálmatas todos os dias e decorava as falas. Gritava minha mãe quando meus irmãos me enchiam o saco pra ela bater neles.Acreditava em papai noel, coelhinho da páscoa e em contos de fadas.

Eu dançava Chiquititas, Eliana, É o Tchan na boquinha da garrafa, Macarena e enquanto minha mãe fazia pipoca cantando ‘arrebenta pipoca, Maria marioca’ .Tinha medo da loira do banheiro e fiquei meses fazendo xixi de porta aberta e com a minha mãe do meu lado por causa disso.Cantavam ‘gorda baleia, saco de areia’ na pré-escola para mim e fiz um namoradinho engolir areia por isso.

Diziam que eu parecia o Babe da família dinossauro e me ensinaram a falar ‘não é a mamãe’. Tive que usar botas ortopédicas. Dormia no meio dos meus pais principalmente quando tinha pesadelos. Perguntava ‘está chegando?’ a cada 5minutos enquanto viajávamos.

Foi-se o tempo em que era moda usar pochete, boina, sandália de plástico, tênis com luizinha e meia ¾ colorida.

Foi-se o tempo em que criança era simplesmente criança que acredita em um mundo colorido, que é inocente e acredita num mundo sem maldades, que vêem e não enxergam o perigo, que tem sempre uma pergunta instigante na ponta da língua, que se diverte com uma coisa simples, que chora sem saber o por quê, que acorda sorrindo.

Já foi o tempo, Já foi ... e agora?

Feliz dia das Criançaaaas!
-
Foto (cima p/ baixo) - Bella, Lili e Safira.

7 comentários:

  1. faltou falar de fazer aviãozinho com canetas, de levar merendeira pra escola! Ahh essa época não volta mais infelizmente... Mas é bom relembrar, ótimo texto. Bjo

    ResponderExcluir
  2. nossa, momento nostalgia agora
    mto bom o texto

    continuem assim , mto bom o blog=]

    ResponderExcluir
  3. Só me lembrei de quando eu me engasguei com uma bala soft quando li esse texto


    realmente hoje em dia as crianças não são crianças, ;\

    ouvem restart KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Yann

    ResponderExcluir
  4. Que lindaaas! Quem é a baby bochechuda? Vontade de morder!

    ResponderExcluir
  5. Esse post me mostra que vcs são garotas mais novas rss Pq esse lance de Chiquititas e Pokemon eu já era adolescente rsss
    Mas enfim, vale a lembrança e cada um tem a lembrança de infância em particular. É ótimo lembrar disso pra gente aprender a respeitar o nosso passado, presente e futuro e todas as coisas que vivemos e ainda vamos viver.
    Ótimo Post, beijos.

    ResponderExcluir
  6. as tres são bochechudas, UHASHUASUHSAUHSAHA
    tenso.

    Mas como descrito no post (de cima para baixo)
    A primeira é a Bella, a Segunda é a Lili e a Terceira é a Safira.

    ResponderExcluir