sexta-feira, 1 de outubro de 2010

[Política] Movimento Levante sua voz 2

Bem, hoje é o último dia em que se pode debater a respeito da política, fazer propagandas e mimimi devido proposto a Lei 12.034 aprovada em 2009 que é específica a Sites e Blog. Portanto, deixo a desejar o texto de alguns de queridíssimos amigos que não puderam me enviar seus textos hoje. No entanto, trago aqui a de outros:



Cadê a Democracia? por Crys Marques.
A política no Brasil está ficando cada vez mais teatral, uma verdadeira comédia. Cada dia um escândalo diferente, um ladrão diferente enchendo as contas bancárias, ou as cuecas, com dinheiro que deveria ser investido na saúde e na educação, por exemplo.

O que é mais revoltante, é que com o tempo a idéia de democracia foi plantada tão funda na mente da população, que todos, ou boa parte, acham mesmo que o Brasil é democrático. Ora, que democracia é essa em que o voto é obrigatório? Em que a desigualdade social cada vez mais afasta as pessoas e diminui oportunidades? Que democracia é essa, em que o desembargador, acusado, julgado e condenado, vai ficar recebendo mais de 18 mil reais de aposentadoria, em que corruptos se candidatam e pro incrível que pareça se reelegem?

A democracia nada mais é do que uma utopia. Uns podem até acreditar que é possível mudar se todos se unissem; até concordo que poderia haver alguma mudança. O problema é que o comodismo já se instalou de tal forma, que nada somos além de fantoches manipulados pela vontade e os interesses políticos de outrem.

Mas num país, onde você tem que estudar em média cinco ou seis anos para ter alguma profissão e para ser presidente você só precisa saber ler e escrever, eu não duvido de nada, mas de nada mesmo.



O voto não deveria ser obrigatório, por Dimi
Eu realmente detesto politica, mas teve um dia q eu parei pra pensar e cheguei a uma conclusão simples: o voto NÃO DEVERIA ser obrigatório, pois ae iria votar somente quem realmente se importa, e isso envolve entender e estar por dentro do assunto. Quando o voto se torna obrigatorio, os chinelão que nao sabe porra nenhuma (eu) acabam sendo comprados pela midia para votar, e da nessa merda que esta hoje.



Lili says: Ninguem vota em ninguem e vamos foder com as eleições \O/ vamooos
Sem sombra de dúvidas a melhor das declarações, HAHA

Um comentário:

  1. Adorei! bom espaço pra debater e iscutir opiniões e claro se informar sobre o assunto de forma mais descontraída!

    ResponderExcluir