quinta-feira, 30 de setembro de 2010

[Política] Eles não são bobos...

Em uma aula entediante de matemática na segunda-feira estive pensando em como seria um horário político onde os políticos dessem a cara a tapas dissessem aquilo que o povo precisa ouvir: verdades.

Todo mundo está cansado de ouvir político dizendo que vai batalhar pela melhoria da saúde, dar oportunidades, empregos e blábláblá. Já pensou como eles estão ficando parecidos em suas propostas? Fica evidente que tudo não se passa de conversa para boi dormir e eles são realmente convincentes às vezes ou não. Mas fato que eles precisam dizer aquilo que o povo quer ouvir, pois se assim não fosse perderiam votos e jamais se elegeriam, certo?

Ainda me lembrando da saudosa aula de matemática em que me diverti fiquei imaginando os políticos, reservei para esse post as melhores frases que eles certamente não falarão:

- Com o salário que eu tenho não preciso de auxílios, podem cortá-los.

- 16.000 é um salário muito gordo, vamos dividir esse bolo com os mais pobres.

- Vote no meu adversário, ele é mais competente e honesto.

- A imprensa tem liberdade de menos, vamos dar mais liberdade de expressão a ela.

- Somos corruptos mesmo, quem foi que disse que o mundo é justo?

- Salário mínimo pra quê? Vamos restabelecer a escravidão por dívida.

- Se você é pobre o problema é seu.

- Vamos melhorar as escolas públicas e tornar o povo consciente em quem ele vota.

- Meu filho estudará nas escolas públicas brasileiras.

- Bolsa família é do caralho para calar a boca do povo apenas.

- Pode trocar o meu salário de 16000 por um salário mínimo, ele é o suficiente.

- Quanto você quer pelo seu voto?

- O sistema de saúde pública brasileira é tão bom que largarei o meu plano ilimitado e vou para o SUS.

- Mansão pra quê? Tem algum lugar na favela para eu morar?

- Fui eu que corrompi o sigilo fiscal de Verônica Serra.

- Vote em mim e elejam comigo toda a galera do mensalão que são bródi pra caralho

- O povo deveria ir às ruas e protestar.

- Farei uma restauração da Ditadura.

- Eles estão em condições subumanas? E o que eu tenho haver com isso?

- Preservarei a Elite Brasileira.

- Dinheiro na minha cueca? Ah não, esse é para o Bolsa família.

- Sou a favor de tudo e de nada: Tudo o que o povo precisa para votar em mim e nada que me faça perder votos.

- Não preciso de voto de marmiteiro para me eleger.

- Se ele não for um bom prefeito, nunca mais vote em mim!

Ah não, espera... Essa penúltima foi utilizada por Eduardo Gomes na eleição de 1950 e a ultima pelo Maluf na Campanha do Pitta. #FAIL

De qualquer forma, estão achando que peguei pesado? Pegar pesado é aparecer no horário político prometendo reforma nisso e isso e aquilo e o Brasil continuar na mesma merda


UPDATE: Começou agora o Debate dos Presidenciáveis da Rede Globo, a transmissão está sendo ao vivo para todo o Brasil: ASSISTAM!

-
Podem me prender, podem me bater, podem até deixar-me sem comer que eu não mudo de opinião.

Um comentário:

  1. Bella que viagem!
    Ser politico hoje em dia tambem é uma arte!
    É que nem droga,quem consegue entar na politica nao quer mais sair,alguns chegam a arriscar a vida fazendo greve de fome e outros absurdos.
    O dia em que apagarem os holofotes dos politicos Eles vao arrumar outra coisa pra fazer(roubar)
    Enquanto isso...

    ResponderExcluir