quinta-feira, 30 de setembro de 2010

[Política] De que lado você está?

Recebi por email, acredito que muitos de vocês também já receberam, um vídeo do Pr. Paschoal Piragine Jr, onde, ele criticou o PT e pediu aos internautas para que não votassem em nenhum candidato do partido. Procurando pela procedência dos fatos descritos pelo Paschoal eu acabei por cair no Blog do articulista da Revista Veja, Reinaldo de Azevedo Juro que não tenho qualquer ligação com a Revista

Aproveitei e fucei li o Blog do Tal jornalista conservador de cabo a rabo, de norte a sul, de leste a oeste e enfim... Quem procura sempre acha, certo?

O tal vídeo do Paschoal motivou integrantes do Partido dos trabalhadores a enviarem uma carta ao pastor Silas Malafaia alegando não ser verdade a expulsão dos deputados do PT por se manifestarem contra o aborto.

Em resposta, o pastor Silas Malafaia saiu em defesa do vídeo e afirmou em carta enviada aos integrantes do PT: “Espero que, se Dilma ganhar, vocês que são cristãos não fiquem envergonhados, e não se calem diante de coisas que virão por aí, e que só o tempo poderá nos mostrar.” Malafaia também fez um vídeo onde aborda a democracia e o estado de direito de cada indivíduo.

O que quero abordar não faz parte de qualquer questão religiosa, muito menos abordar as conspirações de que há ou não uma Lei para ser aprovada sobre o Direito de abortar nem sobre uma Lei da mordaça, em que não teremos mais o direito de opinar sobre o Homossexualismo, e todas as outras que estão sendo comentadas. Mas sim, abordar a posição da nossa querida Presidenciável Dilma Rouseff, que como diria Reinaldo de Azevedo, "ora la, ora cá, ora em lugar nenhum"


Dilma em entrevista a Revista Marie Claire em abril de 2009 afirma ser a favor da legalização do aborto "Abortar não é fácil pra mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização. O aborto é uma questão de saúde pública" e no debate promovido pela CNBB, Dilma afirma que "O aborto é uma violência contra a mulher. Eu, pessoalmente, não sou favorável ao aborto."

WHAT?

A pergunta que não quer calar é: Ora Dilma Rouseff, pra que lado do muro pretendes cair? Eu diria que para o lado que ela ganha mais votos e alguém duvida?
Think about

O aconselho caro leitor a ler, exceto se você for petista, os demais posts do Reinaldo de Azevedo que por sinal é do caralho um excelente jornalista do meu humilde ponto de vista.


UPDATE: Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (30) mostra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, com 47% das intenções de voto. O candidato do PSDB, José Serra, aparece com 28%, e Marina Silva, do PV, tem 14%, segundo o levantamento. Ainda divulgado pelo Datafolha, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) obteve 1% e os demais candidatos somaram 1% juntos. Brancos e nulos somaram 3% e indecisos 6%. Considerando a margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos a candidata petista está no limite da margem de erro da pesquisa e segundo o Datafolha seria impossível afirmar com certeza que a candidata seria eleita no primeiro turno a esperança não morreu ainda

-

Podem me prender, podem me bater, podem até deixar-me sem comer que eu não mudo de opinião.

Quer participar do Movimento "Levanta sua voz"? Manda um texto opinativo sobre política para garotasdissimuladas@yahoo.com.br até amanhã que ele será publicado aqui.
Opositores e ofendidos, fiquem a vontade, as portas do Blog também estão abertas à vocês.

4 comentários:

  1. É...complicado né?! É uma questão que vai além da nossa opinião. E na boa? É um assunto tão dificil que deveria ser falado bem - BEEEEM - mais pela sociedade. E outra, acho totalmente possivel a pessoa olhar o lado bom e o lado ruim. Eu descordo e ao mesmo tempo concordo. Enfim, não vejo nada de mais com a declaração da Dilma, se você deixar de lado o fato que apoia o Serra - sim eu sei - vera que não tem nada de mais. Primeiro ela fala que deve ser legalizado, concorda com isso?! Poxa eu concordo, imagina a quantidade de mulheres que sofre de problemas por fazer um aborto cladestino - problemas de não engravidar mais, por exemplo. Porém, a pessoa pode ter uma opinião pessoal - sem pensar genericamente - que aborto é uma coisa ruim, e por isso, ser contra. Veja bem, não estou defendendo a Dilma, mas é totalmente plauzivel essas declarações.

    Tipo, imagina outro exemplo sem ser o aborto, a questa de legalizar as drogas. Maconha...seja lá oq for. Eu sou totalmente a favor da LEGALIZAÇÃO, mas isso não significa que eu use, logo eu sou totalmente contra o uso das drogas, mas generalizando seria uma boa legalizar, por N motivos q não vem ao caso, é só para exemplificar.

    =*

    ResponderExcluir
  2. "Eu descordo..." Foi foda! hAUhuhA excesso de calculo no cerebro.

    Cladestino?! hUhuha Foi foda²!

    Fora as trocas de s e z. kkkkk

    Saiba o portugues e faça o bem! não estude engenharia!kkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a favor da legalização do aborto sim, como a Dilma disse em sua primeira declaração, é um problema de saúde pública. O que precisamos entender é que, sendo contra ou a favor da legalização ainda vão existir mulheres que fazem. E se pudessémos evitar os problemas que isso traz, como por exemplo, a mulher que aborta e não faz "direito" passa mal e vai para o hospital, se fosse legalizado, isso poderia ser resolvido em questão de 30 minutos.

    Há também que se pensar que legalizar o aborto não quer dizer que ia virar festa não, exigiria um planejamento muito grande em relação a isso, com atneção voltada para a prevenção e não uso do aborto como metodo anticocepcional.

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa é fato no PT de hoje...
    O PT sempre se filia a politicos que tem número expressivos de votos,independentes de serem pilantras ou nao,teve mar de votos o PT puxa pro Time Deles.
    O Lula mesmo tava pedindo votos para um candidato do Ámapá dias atras...
    Enquanto o Lula pedia votos pra Ele (nao lembro o nome agora),no horário politico de lá,o cara tava preso!
    UM ABSURDO!
    Foi solto horas depois e,arrogante,berrando "SOU FICHA LIMPA"
    E ficou por isso mesmo...nao é a toa que o Pr. Paschoal Piragine Jr pediu pra ninguem votar no PT
    Sobre o aborto Eu sou contra,a nao ser em casos especificos como estupro por exemplo,pois acho que nenhuma mulher quer ter um filho com um monstro que vai lhe trazer traumas pro resto da vida,independente da pobre criança ter culpa ou nao.
    Eu respeito a Crys Marques na opiniao Dela,politicamente é correto o que Ela descreveu,problema aqui no Brasil quando se coloca em prática os resultados sao diferentes...iria aparecer por exemplo,mulher querendo abortar pq nao tinha R$ 3,00 pra comprar um pacote de camisinhas...mediante isso ninguem vai querer se responsabilizar depois pelo aborto,vai ser um tal de jogar a culpa no outro e ficar por isso mesmo(como sempre)
    O Pr Malafaia sempre foi polemico,já vi programas Dele na BAND e videos no Youtube onde sempre faz uma critica feroz sobre esses assuntos,e o pessoal pega no pé Dele pq na hora de pregar o culto,Ele diz que gasta milhoes no Seu ministério e que nao cai anjo do céu pra pagar programa,mas em algumas pregaçoes Ele fala a verdade,isso incomoda a muitos mesmo.
    O fato da Dilma ora ser contra ora ser a favor é bastante lógico num Pais onde tudo tem 2 pesos e 2 medidas...
    O Lula mesmo em 2003 quando Eleito pensou que ia governar o Brasil com a turminha Dele na época (Vicentinho,Mercadante,José Dirceu) e mandar a oposiçao toda pra casa do chapéu...
    Logo Ele viu que,se nao desse um Ministério,um secretariado pra oposiçao,Ele nao conseguia governar...
    Por isso que,hoje o Ministro do Trabalho é do PDT,partido do Falecido Brizola que sempre foi oposiçao ao Lula,este deve estar se virando todo dentro da sepultura irritado com seu " Mimo" no governo e apoiando o "Sapo Barbudo" como o falecido se referia...
    Dilma se chegar lá vai ver que o buraco é mais embaixo e torço pra que Ela de conta.
    Dia 3 de Outubro é a chance de Nós cidadaos mudar esse panorama,a bola agora está com a gente!
    Vota Brasil !

    ResponderExcluir