segunda-feira, 27 de setembro de 2010

[Política] Debate Presidenciável.



Política é um porre? Também acho e é por isso que estamos na merda é importante nos esforçarmos para entendê-la. Quê? Sou a favor da linha de pensamento do Felipe Neto. Veja bem caro leitor, se você não se interessa por política porque ela é um porre e não vai mudar você se torna facilmente massa de manobra, mas se você se esforça a entendê-la vai perceber o buraco que nos enfiaram que pode fazer a diferença nas próximas quinhentas eleições.

Caso você prefere ser massa de manobra ignore os meus posts por essa semana porque eles falarão inteiramente de política.

Definitivamente não vou influencia-los a votar em fulano ou ciclano. Meu único objetivo é mostrar para vocês a política de uma forma mais dinâmica (ou não) e quem sabe despertar o interesse de vocês para a gente sair da lama um voto consciente.

Dia 05 de agosto ocorreu o primeiro debate dos presidenciaveis exibido pela Band, segundo o cientista político José Paulo Martins junior foi um debate morno e sem emoções “Uma característica comum a todos os candidatos, exceto Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), foi ficar na defensiva, sem ataques ao adversário. Já Plínio estava calmo, seguro, irônico e provocador” analisou.

Já no dia 12 de setembro o debate, que foi organizado pela Rede TV, foi marcado por momentos de tensão entre os candidatos Dilma Rouseff (PT) e José Serra (PSDB) como já se era esperado (Foi a primeira vez que eles estiveram frente a frente após a quebra de sigilo fiscal de Verônica Serra, filha do presidenciavel José Serra, crime no qual o PT é acusado). Já o Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) atacou todos os seus adversários e conquistou risos da platéia e Marina Silva (PV) se manteve neutra.

Nesse ultimo domingo, 26 de setembro, foi a vez da Record que a uma semana da eleição mostrou um debate quente entre os adversários. Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) atacou a todos novamente, haha, retomou o assunto do Mensalão e mencionou a crise na Casa Civil. José Serra (PSDB) se manteve neutro no ínicio e depois fez críticas ao caso de Erenice Guerra. Dilma Rouseff respondeu as críticas daquele jeito

Também foi realizado um online, dia 18 de agosto, pela UOL onde participaram os candidatos que tinham seus votos no patamar ou acima dos 10% segundo o datafolha, sendo eles: Marina Silva (PV), José Serra (PSDB) e Dilma Rouseff (PT). José Serra (PSDB) e Dilma Rouseff (PT) se confrontaram por diversas vezes e divergiram em vários pontos. Até a Marina Silva (PV), que vem apresentando um discurso conciliador em toda a sua campanha, partiu para o ataque contra o PT e o PSDB.

Se você perdeu todos alguns deles pode resgata-los no Youtube (Disponibilizei aqui no post a primeira parte de cada debate, exceto da uol que encontrei na integra) e não se esqueçam que o da Rede Globo esta para acontecer no dia 1º de outubro.

De acordo com a pesquisa feita pelo Ibope divulgado nessa sexta-feira, 24 de Setembro, a candidata Dilma Rousseff (PT) lidera a disputa com 50% pontos percentuais. José Serra (PSDB) tem 28% das intenções de voto e Marina Silva (PV) tem 12%. Dentre os demais candidatos nenhum alcançou a margem de 1% de voto individualmente. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

-
Podem me prender, podem me bater, podem até deixar-me sem comer que eu não mudo de opinião.

Se você tem alguma sugestão, opinião, crítica, dúvida ou foto que queira compartilhar. Envie para garotasdissimuladas@yahoo.com.br

4 comentários:

  1. eu realmente detesto politica, mas teve um dia q eu parei pra pensar e cheguei a uma conclusão simples. o voto NÃO DEVERIA ser obrigatório, pois ae iria votar somente quem realmente se importa, e isso envolve entender e estar por dentro do assunto. Quando o voto se torna obrigatorio, os chinelão que nao sabe porra nenhuma (eu) acabam sendo comprados pela midia para votar, e da nessa merda que esta hoje.

    Ótimo post beh,
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Pois bem,
    No fundo,nao gosto de discutir politica...
    Vi uma parte do debate da Record no ultimo domingo...
    Esses debates costumam ser tensos,acaba sendo uma acusaçao de ambos os lados e conteudo que é bom deixa a desejar
    Quero destacar aqui que gostei da postura do candidato do PSOL Plinio de Arruda Sampaio,Ele estava lúcido nos seus comentários e disse coisas que o povo no Brasil inteiro fala,como salário minimo baixo,educaçao e saúde deficientes
    Os candidatos Serra e Dilma nao sabiam o que dizer,enrolavam e nao respondiam com objetividade as perguntas e réplicas do candidato Plinio
    Plinio tem razao: Salário minimo de R$600,00 nao resolve o problema de ninguem,a qualidade de vida melhorou e isso é fato,agora a maioria dos brasileiros vivem com menos de 2 salários (inclusive Eu) e tem que comprar tudo financiado pagando juros loucos e devendo até as calças ou seja,é como tapar o sol com a peneira.
    Quando Ele perguntou se a Dilma viveria com R$580,00 a candidata nao respondeu,acho a Dilma uma candidata "programada" pelo Lula,e Eu concordando plenamente com o candidato do PSOL.
    No quesito Educaçao nao adianta o Serra por exemplo dizer que vai construir 1500 escolas técnicas se nao tem dinheiro pra manter depois...Ele pode construir 15 mil escolas,mas tem que ter professores bem pagos e transporte eficiente para os mais carentes
    Saúde é a mesma coisa: Antes de construir novos hospitais,reforme e coloque médicos no que já existem,garanto que já seria um avanço por um custo bem mais baixo
    Eu acredito que o Brasil tenha plenas condiçoes de dar um salario minimo decente e acesso a melhores oportunidades para todos,o que nao existe é interesse em colocar isso em prática.
    Acho o Brasil um Pais riquissimo...tem tudo aqui: Agua doce a vontade,comida exepcional,nao tem ataques terroristas,um povo acolhedor,Praias e mulheres lindissimas...mas só tem acesso a essas riquezas quem tem dinheiro,o cidadao com dinheiro aqui no Brasil passa por cima de Lei,regra ou algo semelhante,faz o que quer,compra o que quer e ainda se sente como o último bombom da caixa
    Sem falar que o povo Brasileiro nao é unido,é cada um por si,o povo prejudica o próprio povo,aqui o povo só se une quando é futebol e carnaval...
    Pra finalizar esse livro(!!!) estou propenso a mudar meu voto...sou oposiçao e talvez Eu vote 50,pois nao me baseio em pesquisas de opiniao.
    Espero que domingo o povo vote em pessoas que estao propensas a mudar o Brasil,chega de Collors e Sarneys da vida,todo mundo sabe que Eles roubam mas os mesmos nao tem culpasemprte foram assim,o culapdo é o povo que colocam Eles no poder...
    Como Brasileiro torço por um Brasil melhor!
    Abraço
    Gito

    ResponderExcluir
  3. Wladimir, é simples. Faça como eu faço, se tu não sabe em quem votar - por qualquer que seja a razão - vota em Branco.

    Veja bem, no meu caso, não é que eu não saiba as propostas dos candidatos a presidencia (Vi o debate da BAND, e verei o da redeglobo), é pq nenhum deles falou o que eu creio que seja importante para o país nos próximos 4anos. Simples assim, hehe. Então como "protesto" eu votarei em BRANCO.

    ResponderExcluir
  4. Só mais uma coisa....Deixando um link aki... bem legal da VEJA - pois é.
    Com frases dos 3 candidatos melhor posicionados nas pesquisas... tu vai marcando e no final ve com quem tu se "identifica" mais.
    http://hype2.me/fic9

    ResponderExcluir