segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Tímidos


Particularmente acho super fofo garotos tímidos, mas percebo (até por relatos de leitores do blog) que alguns enfrentam grandes problemas com isso, principalmente quando o assunto é abordar mulheres. Para tentar ajudá-los aqui vai mais uma sessão de dicas, porém nem toda dica é 100% de sucesso e precisamos entender primeiro de onde surgiu a sua timidez.

Algumas pessoas sofreram traumas durante a infância e a adolescência que resultaram na timidez. Seja uma apresentação de um trabalho no colégio onde as crianças estão sujeitas a piadinhas dos colégios ou pela repressão dos pais. Nesse caso o problema é um pouco mais sério, pois se trata de seqüelas do passado que dificilmente serão superadas sem a ajuda de um psicólogo. Outros são tímidos por insegurança e aconselho a ler esse post. A insegurança remete ao medo de ser aceito na sociedade ou de se parecer um idiota perante a ela.

É necessário que você coloque na sua cabeça que ninguém é melhor do que ninguém. Todos têm os seus defeitos e as suas qualidades. Não se torture com medo do que vão pensar dos seus defeitos. Encontre suas qualidades e ressalte-as aos outros sem medo.

( Pré-night )

Aparência - Vista-se de uma forma que esteja confortável e não tenha medo de não combinar porque colorido ta na moda. Opte por looks discretos e simples como uma calça jeans e uma camiseta. A sua roupa reflete em parte quem você é, não deixe sua originalidade de lado, mas também não seja extravagante. Tenha noção de que determinadas ocasiões pedem determinados tipos de roupas. Por exemplo, não vá de calça jeans na praia com 40ºC e também não vá para um barzinho de bermuda surfistinha, né? Bom senso conta.

Perfume-se, mas não exagere ok? Fato que toda mulher adora um homem cheiroso, então é muito importante que escolha bem a fragrância e a utilize de forma adequada. Pesquise, vá a lojas e experimente vários, peça opiniões femininas e escolha o perfume certo para você.

Converse consigo mesmo –q Li algumas coisas bizarras interessantes para esse momento prévio. Tenha consciência de que nada que você disser na frente do espelho será dito de verdade para uma mulher, até porque se tratam de momentos completamente diferentes. Mas conversar consigo mesmo, fingir que esta falando com uma mulher espetacular e que você é um fodão ajudará a aumentar a sua auto-estima e consequentemente confiança. Relaxa, você não é um idiota por fazer isso, até por que... No seu quarto vale tudo e ninguém vai ficar sabendo, não é mesmo?

Auto Estima - É bem clichê, mas antes de gostar de alguém goste de você mesmo. Mulheres percebem isto e isso as intimida, se você se valoriza ela vai pensar duas vezes antes de fazer pouco de você. Mas tenha auto-estima de verdade, não rasteje por elas, não se coloque em situações ridículas por uma mulher e não corra atrás feito um louco apaixonado se ela não quiser nada com você. Pratique o amor próprio e o auto-respeito e as pessoas a sua volta irão te respeitar e te valorizar também.

( Agora esta na hora de ir para a night -adogo )

Seja um Observador Confiante – Dê a oportunidade das garotas perceberem a sua presença e perceberem que você esta afim de conhecê-las e observe se elas retribuem. Obviamente que elas não serão explicitas e nem você deveria ser. Troque olhares com elas e sorria naturalmente. Esbanje confiança, isso é MUITO importante, pois mulheres notam a insegurança de um homem e me responda: Quem quer ficar ao lado de alguém assim?

Converse – Mulher não é um bicho de sete cabeças, sorria e vá até ela. Puxe assuntos “normais” como “Oi, tudo bem? Qual é o seu nome? Posso me sentar?” e mimimi. É importante continuar sendo um observador nesse momento e estar muito atento a tudo o que ela diz, pois pode te ajudar a prosseguir o assunto e ela vai gostar de saber que você esta prestando atenção nela. Não passe a noite toda falando da sua vida, do seu carro, de futebol ou daquele jogo que você adora. Isso não é tão interessante para a maioria das mulheres. Procure nela algo para conversarem como uma pulseira ou um colar. Pergunte onde ela comprou, elogie o bom gosto dela e coisas do gênero.

Não utilize JAMAIS cantadas – Definitivamente não funciona! Tente o modo tradicional de puxar uma conversa como já dito anteriormente. Frase pronta só mostra que você é “mais um” que decorou para impressioná-la, Ok?

Linguagem corporal – É muito importante que você mantenha uma linguagem corporal clara com ela do inicio ao fim. Sorria naturalmente, olhe nos olhos dela (Sei que para os tímidos isso é difícil, mas extremamente necessário). Não precisa conversar segurando na mão dela e nem coisas do tipo. Mas utilize do seu corpo para mostrar que esta afim como, por exemplo, ficar virado frente a frente com ela (Rá, e vocês pensam que não reparamos nessas coisas?). Também repare no que ela demonstra com o corpo dela. Se ela evita seus olhares, se ela não demonstra interesse na conversa. Certamente você vai saber disso, não preciso me demorar mais nesse tópico.

Evite elogiá-la – Ela é linda, os olhos te encantam e as curvas te enlouquecem e o sorriso e... Enfim, não importa. Algum homem já a elogiou por tudo aquilo que você quer elogiar. Então seja diferente. Já se você tiver uma vontade LOUCA de elogiá-la tente falar de algum traço aparente da personalidade dela que tenha te chamado a atenção. Provavelmente ela ficara curiosa dos motivos que te fizeram elogiar algo que ninguém percebe nela ao invés de fazer como os outros.

Nas primeiras tentativas você provavelmente irá gaguejar, tropeçar, derrubar a bebida nela e se sentir um idiota fracassar. Mas não se intimide, seja educado. Peça desculpas e ria da própria desgraça porque simplesmente ADORAMOS homens bem humorados. Se te fazer sentir melhor, puxe assunto com aquelas que menos te intimidam e que provavelmente menos te interessam. Você não precisa necessariamente ficar com ela, mas conhece-la ajudará a ganhar confiança.


Se a mulher não for receptiva ao seu Oi, diga a ela que quer apenas conversar. Se ela insistir em te esnobar manda pra putaquepariu parte pra outra, não vale a pena insistir. Afinal, auto-estima é tudo, mostre a ela que você tem uma.

Ah, e mais importante que tudo isso. Seja natural e você mesmo.



-
Texto escrito com a Colaboração do Dolfo, do Gui e da Pri =)

Se você tem alguma sugestão, opinião, crítica, dúvida ou foto que queira compartilhar. Envie para garotasdissimuladas@yahoo.com.br

3 comentários:

  1. nunca tive esse problema, mas tá mais q certo!
    basicamente, auto-estima é tudo!
    HÁ!

    aeuheauaehiuaehea
    muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Bah,... concordo com quase tudo desse post! hehe
    Fico legal - bem lucido. Entretanto, discordo de um ponto: Dependendo do momento/situação/lugar... uma cantada pode "funcionar" sim. Pelo menos p/ faze-la rir com você(veja bem, COM vc, e não DE vc), o que já é um passo a frente pois ajuda a quebrar um clima de "timidez".

    ResponderExcluir