sábado, 1 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010


Todo final de ano costumo pensar sobre tudo o que passou durante todo o meu ano e defini-lo, como um todo, em uma única palavra. Fiz isso nesse ano e 2010 ainda é um mistério.

Comecei o ano no cursinho pré-vestibular e durante muitas vezes me senti uma fracassada por isso, até porque, eu fui burra – muito burra – de ter prestado vestibular para algo que minha mãe queria e não para o que eu, de fato, queria. Além disso, estive sozinha no colégio durante uns 6 meses e, o pior de tudo, não foi por falta das pessoas se aproximarem de mim, mas porque eu não conseguia me aproximar delas.

Iniciei o ano solteira eu acho, no meio me comprometi e não deu certo e depois entrei em outra relação bem estranha what que também não terminou muito bem. Nada de anormal, afinal, eu sempre tive problemas para me relacionar – de verdade, de coração e profundamente – com as pessoas, logo, minha vida amorosa nunca foi 100%

É estranho porque no inicio os meus anos não tem sido bons e eles terminam bem diferentes, mas esse ano ele começou bem e tudo indicava que iria terminar bem, mas algo, sei lá, mudou o destino das coisas.

Definitivamente não me arrependo de nada do que rolou esse ano, voltei as boas com algumas pessoas especiais para mim, me aproximei muito dos meus amigos e até, acho que, estou começando a me abrir novamente – depois de 4 anos totalmente anti-sociais – com as pessoas.

Decidi encarar a realidade e prestar o curso que eu realmente quero no vestibular – mesmo tendo ficado sem falar com a minha mãe por uma semana com isso - e até passei para a 2ª fase em alguns, Rá. Também estou tentando controlar a minha ansiedade, tenho tomado meus tarja preta remédios direito, parei de beber – mentira. Não parei, mas estou bebendo bem menos – e até voltei a freqüentar a Igreja (Católica). Tá, não virei nenhuma beata, mas tenho tido mais controle sobre meus impulsos a fazer merda e tenho achado isso muito bom hehe

Como sempre: Chorei muito, Sorri, Sofri, Venci, Perdi faz parte né?, Errei, Perdoei, Fui Perdoada, Odiei, Briguei, Reconciliei, Curti, Sai, Me diverti, Dancei, Cantei, Amei, Viajei, Relaxei. Fui legal, chata, insuportável, sincera, fiel, corajosa, medrosa, amada, odiada, perdedora, vencedora, invejada, invejosa, mas fui exatamente a mulher que sou, agi conforme os meus princípios e vivi intensamente experiências boas e ruins.

Estive me lembrando do texto de 2009 em que eu dizia “Pior que esta, não fica. Então que venha 2010 com força, com as coisas boas e as ruins, porque essas a gente tira de letra”. É como se eu estivesse escrito hoje, sabendo de tudo o que rolaria nesse ano. Porque, de fato, tirei de letra nas coisas ruins – e olha que não foram poucas - e definitivamente esse ano foi MUITO melhor que o ano de 2009.

Eu só tenho a agradecer. Seja a Deus, seja a minha família, seja aos meus amigos, ou até as pessoas que me fizeram mal. Porque foi o conjunto de todos os elementos que fez desse ano ser tão especial e tão misteriosamente bom. Espero muito que ano que vem seja melhor ou igual a esse, que eu possa viver novamente todas as experiências com tamanha intensidade e que eu possa ser tão Feliz e Infeliz como fui.

Que venha 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário