terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Namoro x Jogos


Entrar em qualquer relacionamento não me parece algo muito fácil, principalmente quando são pessoas muito diferentes tipo um nerd geek e um noob desprovido da capacidade intelectual tecnologica.

O problema começa a surgir quando um quer conversar sobre um assunto que o outro nada entende, como falar de futebol, jogos ou informática de modo geral, ou quando a prioridade passa a ser aquilo que gostamos de fazer – jogar, por exemplo - e não o parceiro.

Por experiência própria sei o que significa ser segundo plano e sei o que é perder o posto para Tibia WHAT? ou Warcraft. E por muitas vezes, admito, isso me enlouqueceu porque definitivamente não dava para entender por que diabos um homem prefere jogar à ficar conversando com a namorada?

Eu não poderia dormir com a pergunta rodando em minha mente e procurei alguns amigos para responder essa pergunta. Ouvi desde piadinhas machistas, passando pela necessidade masculina de variar de atividade (Jogar – Namorar), até chegar a uma resposta muito convincente, que partiu de uma mulher:

“Gata, homem é bicho doido! Não entendo como, no único tempo livre que ele tem com os amigos, ele prefere jogar a ficar falando te amo 375 vezes pra gente no telefone! Será que é porque é um pé no saco isso?”

Apesar da ironia em seu tom, ela foi muito sincera e realista. Não seria legal se eu estivesse escrevendo pro blog e meu namorado ficasse me enchendo a porra do o saco pedindo minha atenção. Não é muito justo querer chamar a atenção dele o tempo todo. Mas também não dá para escrever no Blog o dia todo, assim como não suporto quando jogam o tempo todo.

Procuraram-me com esse mesmo problema e depois de muito bater a cabeça para encontrar uma solução para o MEU problema, eu acho que tenho 3 opções para quem esta passando por isso:

1. Chorar, gritar, espernear e tentar convencer o cara, apesar de não funcionar. Então você no fim dará o fora por não suportar mais a situação.

2. Conversar como uma mulher madura, impor horários e no tempo livre (no qual ele estiver jogando ou fazendo qualquer outra atividade que ele goste) procurar o que fazer.

3. Aprender a Jogar e tentar se divertir um pouco com ele. Obviamente no inicio você vai ser noob muito criticado por ele e isso te irritará, mas quem sabe na prática você poderá ficar melhor do que ele?

Eu tentei a primeira e não deu muito certo, acabei me magoando mais do que controlando a vida do ser – como era o planejado. Também tentei a terceira apesar de sempre dizer “Não jogo porque tenho uma péssima coordenação motora” não é isso que me impedia de jogar, mas o pouco caso, a menor vontade e a grande esperança de a primeira opção funcionar melhor do que a terceira.


Agora, se você utilizou da segunda opção e nada mudou. Esta na hora de você avaliar se esta exigindo demais do seu parceiro ou se ele realmente esta se esforçando de menos. Se você esta exigindo de mais, lembre-se que você precisa ter uma vida virtual social e ele também. Ao invés de encher a porra do o saco dele você deveria procurar o que fazer, sair com amigas, shopping whatever. Já se ele esta se esforçando de menos, te pergunto: Vale à pena continuar nesse relacionamento? Só você pode responder isso ;)





-
Colabore conosco enviando textos, fotos, vídeos, dicas e dúvidas para garotasdissimuladas@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário