sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Que cor você esta hoje?


A cor é uma percepção visual provocada pela ação de um feixe de fóton sobre uma célula da retina que transmitem impressões ao sistema nervoso e, diretamente, ao centro de emoções. what

As cores apresentam uma informação que é interpretada pelo nosso “inconsciente” e muitas vezes isso é explorado por empresas, como a Coca-cola que utiliza da cor vermelha para expressar o calor e a refrescancia que o produto pode dar, ou o Mc Donalds que utiliza o vermelho em conjunto com o amarelo gerando ansiedade e fome no consumidor.

Independentemente do ambiente no qual estejamos inseridos, a cor esta sempre conectando o nosso interior ao ambiente externo, influenciando no nosso comportamento, nas nossas emoções e até mesmo em nossa saúde.

Além disso, as cores refletem o nosso estado de espírito, ou o momento pelo qual estamos vivenciando, ou detalhes sobre a nossa personalidade.

Assim...

O vermelho é uma cor viva, quente, e excitante. Simboliza a paixão, o amor, o desejo, o prazer, mas também o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder.

O Laranja é, assim como o vermelho, irradiante, quente e intimo. No entanto, mais construtivo. Reflete o entusiasmo, a vitalidade, a criatividade, o equilíbrio e a energia. Assim como o autoritarismo e o exibicionismo.

O Amarelo, semelhante ao sol, apresenta uma atmosfera de resplendor, brilho, jovialidade e alegria. É a cor da compreensão e inspiração, da esperança e da sabedoria. Porém, ela envolve, também, a decepção, o afastamento, a maldade e a vingança, que podem levar um individuo a depressão mental e pessimismo profundo.

O verde reflete a participaçao, adaptabilidade, generosidade e coperaçao. Originam dessa cor o espaço, a liberdade, a harmonia, o equilíbrio e a evolução. Também pode refletir a indiferença e a insegurança, o ciumes e a inveja, o egoísmo e o preconceito.

O azul é uma cor profunda e calma. Associa-se a maturidade, ao dever, a saúde e a beleza. Traz consigo a paz e a serenidade. Pode associa-se, também, a desconfiança. Quando sombrio, o azul chama ao infinito. Mais claro, provoca uma sensação de frescor e higiene.

O Violeta – ou roxo para os homens – reflete a dignidade, a nobreza e o respeito próprio. Porém, também poderá representar o esquecimento, a dor, a falta de persistencia, o orgulho e a arrogância.

O magenta – ou rosa, se preferir – é uma cor íntima, de doçura melosa e romântica; representa a dedicação, a gratidão, a proteção. Os simpatizantes dessa cor também podem se tornar monopolizadores, autoritários e tendem a se isolar em uma melancolia profunda.

O preto envolve o medo, a raiva, o mistério, a morte, o silêncio e o azar. Contudo, também representa a sofisticação, a formalidade, o poder, a autoridade, a elegancia e, assim como o violeta, a nobreza.

O cinza expressa um estado de alma duvidosa e neutra. É simbolo da indecisão e da ausencia de energia. Quanto mais sombrio, mais conota desânimo e monotomia. Quando relacionado ao brilho da prata, representa a sofisticação e a tecnologia.

E por ultimo, e não menos importante, o Branco. Sugere pureza, cria a impressão de vazio e infinito. Representa a paz, a ordem, a inocência, a simplicidade, a luz, a harmonia e o casamento.

-


Colabore conosco enviando textos, fotos, vídeos, dicas e dúvidas para garotasdissimuladas@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário