domingo, 2 de janeiro de 2011

Pessoas vão e vem.


Estive vendo algumas fotos antigas e bateu saudades de algumas pessoas que se foram da minha vida. Vi fotos de pessoas nos meus álbuns que inacreditavelmente esqueci o nome por alguns segundos e outras que automaticamente me lembrei de alguma situação especial.

Todo mundo já teve aquele amigo que pensou que jamais deixaria de conversar com ele e, de uma hora para outra, vocês nunca mais se vêem. Nesses últimos anos muitas pessoas passaram pela minha vida, muitas eu pensei que eram “para sempre” e muitas me marcaram profundamente.

Eu poderia perder horas e horas descrevendo essas pessoas e dizendo o quanto elas foram especiais para mim, mas do que adiantaria se, hoje, eu já não sei onde elas estão para apresentar esse texto a elas? Me parece tarde para dizer a qualquer pessoa que tenha desaparecido o quanto ela foi essencial na minha vida.

Eu queria poder dizer ao João que estou prestando UFTM, pois ele mora, ou morava, em Uberlândia (do ladinho), ou dizer ao Douglas que talvez possamos comparar os nossos Adidas pessoalmente, ou a Priscila que eu tenho muito a agradecer por ela estar ao meu lado quando eu mais precisei de alguém na 7ª e 8ª série do Ens. Fundamental. Quem sabe dizer a Lourena que eu me divertia muito com ela e que ela tinha razão quando me disse que um dia tudo ia se desfazer em pó menos o que eu realmente sentia e sinto por ela, e a Gabi que sinto falta de fazer vídeos com ela, ou de rir lendo Capricho... Ah, tinha o meu nego brasiliense que mesmo dormindo em cima do teclado virava a noite na net comigo, e o Felipe que era o melhor parceiro de truco do banana games (apesar da gente sempre perder – por culpa dele, claro)

Caramba, isso não é nem um terço de tudo. Tantas lembranças boas que tenho e, tenho para mim que, todas as pessoas que passaram por mim foram muito boas para mim, todas me ajudaram muito em algum momento e me fizeram enxergar a vida como ela é.

Acredito que a mudança do ser humano através do amadurecimento que faz com que as pessoas apareçam inexplicavelmente e sumam da mesma forma de nossas vidas, pois, as idéias convergem e divergem uma das outras. Mas eu não queria que fosse assim e algumas vezes eu fiz de tudo para que não fosse assim, no entanto, não dá para manter as pessoas por perto quando elas têm de partir.

Me chateia saber que alguns dos meus atuais amigos possam sumir no futuro, mas fico muito feliz de um dia eles terem sido partes da minha vida, por terem passado bons e maus momentos comigo, por terem sido eles mesmos e terem me suportado enquanto durou e espero que dure.
Eu preciso dizer a vocês, atuais amigos, que se algum dia vocês sumirem da minha vida – e boa parte de vocês sumirão – vocês saibam que ainda farão parte de mim e eternamente serão parte do que eu sou. Eu agradeço muito por vocês me agüentarem, por gostarem de mim como eu sou e por serem quem vocês são, e eu AMO vocês.

OBS: Não citarei nomes porque não é isso que importa agora, mas se você me conhece sabe quem é ou deixa de ser essas pessoas.

2 comentários:

  1. mas vc pode dizer !!
    eu também sinto falta
    beijão (L)

    ResponderExcluir
  2. “Simplesmente por que: cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada.”

    =]

    ResponderExcluir